Corrimão

Corrimão

Corrimão

A Casual Inox é especialista na confecção e instalação de vários tipos de corrimão de rampa e escada, todos sob medida para oferecer mais segurança e estilo para o espaço, além de aumentar a praticidade para quem utiliza a escada.

Existem estilos de corrimão variados e tudo vai depender do seu gosto, mas a importância desse artigo prevalece. Abaixo reunimos tudo o que você precisa saber antes de escolher seu corrimão.

O que é um corrimão?

Como o nome sugere, um corrimão é a parte instalada, geralmente, acima da escada ou rampa, e que também pode ser fixado a parede.

De fato, as escadas têm sido um elemento de destaque em uma casa ou empresa. Uma escadaria de luxo no hall de entrada, por exemplo, pode impressionar muitos clientes e acentuar a decoração de uma residência.

Por que usar o corrimão?

Este material é basicamente uma barreira vertical que fornece um suporte de mão para evitar quedas e acidentes. Por ser um dos principais itens de segurança em uma casa ou edifício, o corrimão costuma ser feito sob medida e com materiais de qualidade.

Esse suporte pode ser empregado em escadas e rampas, mas não só nelas. Ele também deve ser utilizado em locais próximos a buracos, altura, sacadas, plataformas, pistas, abertura de parede ou piso.

Dessa forma, a estrutura evita tropeços ou escorregões próximos a locais altos e abertos.

Tipos de corrimão

Inclusive, muitos designers de interiores focam seu planejamento em destacar o sustentação da escada. Mas ele não é só um objeto decorativo, pois um corrimão bem projetado é imprescindível para a segurança de todos que utilizam o espaço.

Os dois tipos principais de corrimão: o integrado e o fixo na parede. Mas é o estilo e o layout da sua escada que determina qual tipo de corrimão funciona melhor para você.

Corrimão para escada

Como você pode ver, o suporte de mãos passou de um elemento básico de segurança para um belo ponto focal em sua decoração e que contribui para a elegância das escadarias.

As opções de design para corrimão de escada são infinitas: existem vários formatos, materiais e modelos. Geralmente, os mais utilizados em escadas são o corrimão inox, corrimão em ferro forjado com guarda-corpo em vidro, e proteção de aço ou madeira.

Qual altura de corrimão de escadas?

Para assegurar a confiança que este alicerce promete, ele deve ser instalado em uma altura apropriada.

A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) recomenda que a altura do corrimão em escadas deve estar entre 80 cm e 92 cm em relação ao chão.

Sua distância em relação às paredes internas deve ser de 4 cm, já as paredes externas precisam ficar a 10 cm de distância do suporte.

Corrimão: como escolher?

Para uma decoração mais clássica, o corrimão inox dá um toque elegante. Remetem a imponência, fica ainda mais luxuoso. Os demais objetos do ambiente também podem ser em tons dourados.

Corrimão Inox

O aço inox é o material mais utilizado na confecção de corrimão, porque tem maior durabilidade e versatilidade com os projetos decorativos. Ele pode se adequar a cada ambiente, além de agradar à maioria dos gostos.

O pilar de inox possui uma superfície lisa, contínua e fácil de ser agarrada. O tipo de acabamento pode variar conforme a necessidade do seu projeto.

Vale lembrar que o tom do corrimão inox pode variar de acordo com a iluminação escolhida para o ambiente. Ela vai dar uma conotação diferente e complementar com o tipo de sustentação escolhida.

Escada moderna

As escadas contemporâneas não possuem um padrão definido, mas os guarda-corpo de vidro com corrimão inox é sinônimo de modernidade, e a transparência traz leveza e sofisticação ao ambiente.

Se você não gosta desse estilo mais clean, também pode tentar harmonizar o corrimão com o restante da decoração da sua casa. O formato da escada, visual do ambiente e estilo da armação deve combinar.

Uma boa pedida é adaptar o corrimão inox com pisos de madeira, por exemplo, já que este material garante total versatilidade.

Onde comprar corrimão em BH

A Casual Inox investe na fabricação de corrimão visando sempre aumentar a segurança e melhorar a funcionalidade deste artigo decisivo.

Além da proteção do corrimão de acordo com a sua preferência, temos também:

  • Barras de acessibilidade;
  • Guarda-corpo para receber vidro;
  • E artefatos e esculturas em inox.

É válido lembrar que o corrimão deve ser projetado por profissionais qualificados para assegurar sua durabilidade e, mais ainda, a segurança deste utilitário.

Entre em contato com a Casual Inox e peça seu orçamento de corrimão:

  • (31) 3621-5566

  • 📧 casualinox@yahoo.com

Trabalhamos com acessibilidade, corrimão, esculturas em inox e guarda corpo, solicite um orçamento

Solicite um orçamento