Diferença entre Corrimão de Ferro x Corrimão Inox

Diferença entre Corrimão de Ferro x Corrimão Inox

Diferença entre Corrimão de Ferro x Corrimão Inox

12 de junho de 2019

Diferença entre Corrimão de Ferro x Corrimão Inox

Corrimão de ferro, aço, madeira, alumínio, vidro, etc. São muitos os materiais que podem ser escolhidos na hora de fazer um corrimão. Dois desses materiais costumam ter bastante destaque na escolha: corrimão de ferro x corrimão de inox. Mas qual deles escolher?

Esse é um item de segurança muito importante tanto residências quanto em prédios comerciais. Corrimãos são usados em escadas, rampas, corredores, sacadas e demais ambientes.

Também são bastante utilizados em locais em que pessoas com baixa mobilidade, como idosos, costumam circular com frequência.

Além da segurança, você deve levar em consideração a questão da estética e da qualidade do material ao fazer sua escolha.

Escolher entre um corrimão de ferro ou corrimão inox parece ser mais difícil do que se parece. Mas não se preocupe, esse post vai te ajudar com essa escolha apresentando as principais características de cada um deles.

Vamos lá!

Corrimão de Ferro

Essa é uma opção bem tradicional. O ferro é um material muitíssimo utilizado na arquitetura e engenharia civil.

Um corrimão de ferro pode ser pintado, sendo adaptado ao ambiente a partir da cor escolhida.

Sua durabilidade pode variar de acordo com muitos fatores, como a umidade do local. Isso porque o corrimão de ferro tem uma maior tendência a enferrujar, tendo que ser trocado em um certo tempo.

Como a corrosão por oxidação é rápida é necessário um certo gasto com manutenções de tempos em tempos.

Corrimão Inox

Os corrimão de inox são uma escolha mais moderna, mas sem deixar de ser um clássico. Isso significa que nunca sairá de moda, permanecendo uma escolha de bom gosto por muito tempo.  

O inox não necessita de pintura, já que sua cor já é naturalmente muito bonita, conferindo muito estilo ao local. A limpeza é bem simples, feita com pano úmido e sabão neutro.

O inox, como o próprio nome já sugere, é um material inoxidável. Isso quer dizer que ele não enferruja, tendo uma durabilidade muito alta e necessitando de pouca manutenção.

Conclusão

Essa é uma escolha muito pessoal que vai depender muito das suas necessidades e gosto. Mas fato é que o corrimão em inox acaba deixando o ambiente mais sofisticado, sendo uma escolha atemporal.

Em termos de sustentabilidade, o inox pode ser totalmente reaproveitado. É uma opção de material mais ecológica que o ferro.

Além disso, o aço inox é mais resistente que o ferro, possuindo uma maior durabilidade graças ao fato de não oxidar.

O corrimão de ferro enferrujado inclusive pode se tornar perigoso tanto na questão do risco de cortes quanto a sua fragilidade. Um corrimão de ferro enferrujada fica muito frágil podendo ceder, se tornando perigoso.

Esperamos que esse post tenha sido bastante esclarecedor e te ajude com a sua escolha. Para mais conteúdos como esse fique de olho no nosso blog.

E caso você tenha optado por uma solução em corrimão de inox, em contato com a Casual Inox e vamos fazer um orçamento! Contamos com serviços eficazes e de alta qualidade.

Nossa equipe é totalmente capacitada para fazer o melhor trabalho em sua residência ou empresa. Venha conferir!

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento