Escada de ferro para laje: 7 modelos que se adaptam ao seu projeto

Escada de ferro para laje: 7 modelos que se adaptam ao seu projeto
11 meses atrás

Pensando em escada de ferro para laje? Aqui deixamos 7 modelos que certamente se adaptam ao seu projeto.

As escadas são elementos indispensáveis em um design para sua casa, o uso de escadas está alinhado à beleza e funcionalidade no mesmo local. Se pretende fazer conexão entre um espaço e outro, o uso da escada é simplesmente útil.

VEJA O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

Sonia Maria
Sonia Maria
09/10/2022
Excelência no atendimento, muito satisfeita com o trabalho do início ao fim! Com certeza irei solicitar seus serviços novamente.
Messiassrodriguess Rodrigues
Messiassrodriguess Rodrigues
12/02/2022
Bom atendimento
matilde figueiredo
matilde figueiredo
26/06/2021
Muito obrigado casual inox pelo belo trabalho realizado em minha casa vcs estão de parabéns , eu amei o trabalho de vcs ,meu guarda corpo da escada e da varanda ficaram maravilhosos...
Rafael Romao
Rafael Romao
23/01/2020
Pessoal excelente de serviço

Além de ser um elemento indispensável, as escadas decoram perfeitamente seu espaço.

Atualmente existem diversos modelos de escadas no mercado, como escada de ferro externa, escada de ferro para terraço ou até mesmo escada de ferro para sobrado. Elas se diferenciam de uma para outra na forma e material, ou seja, se adequar seu orçamento e espaço necessário.

Com tantos modelos disponíveis, podemos destacar que os mais usados são os formatos em “L” ou “U”. Cada uma produzida para atender as necessidades da melhor maneira.

Abaixo, vamos deixar alguns exemplos de escada de ferro para laje.

Quais os melhores materiais para escada de ferro para laje?

O metal é um dos melhores materiais para escada, já que são duráveis e fáceis de instalar e manter. É uma boa opção para casas com espaços pequenos.

As escadas metálicas podem ser fabricadas em aço, aço inoxidável, ferro fundido e alumínio. Além disso, não fica escorregadio quando molhado.

No entanto, o ferro é propenso a ferrugem, portanto, é mais preferido em ambientes fechados.

As escadas metálicas são ideais para espaços temáticos modernos ou industriais. Uma escolha clássica é o aço inoxidável, que é extremamente resistente à corrosão. A resistência superior do material confere às escadas de aço uma beleza extraordinária, mesmo em área externa.

Você pode estar pensando que por serem feitas de ferro uma escada por ser bem pesada, porém não é assim, além de serem bem leves, a instalação também é muito fácil.

7 modelos de escada de ferro para laje que são um sucesso

Abaixo, deixamos os 7 modelos de escada de ferro para laje que são um sucesso com o público. Esses modelos são os mais usados por combinarem perfeitamente com o design de cada casa.

Escadas em forma de U

Em primeiro lugar, estão as escadas em forma de “U”, são simplesmente perfeitas para dar aquele toque final no design. 

As escadas em forma de U podem ser definidas como duas escadas curtas que correm em direções opostas e são conectadas por um patamar comum.

Como o nome sugere, as escadas em forma de U são dois lances paralelos de escadas separados por uma pequena área de pouso que cria uma curva de 180 graus.

Os corrimãos são geralmente fáceis de instalar para essas escadas, mas é necessário um aspecto de segurança, como um guarda corpo de vidro para garantir a proteção.

Escadas em forma de L

Escadas em forma de L ou um quarto de volta são escadas retas com uma curva de 90 graus, geralmente em um patamar de ponto médio. Essas escadas são mais fáceis de subir do que as curvas devido ao patamar, que interrompe a subida.

Escadas em espiral

As escadas em espiral são um dos designs de escadas mais icônicos e esteticamente agradáveis ​​ao longo dos séculos e foram vistas durante a era gótica.

É um sistema de escada redonda no qual os degraus individuais se conectam a uma coluna central, formando um círculo completo, com o complemento de um corrimão caracol para garantir maior segurança.

Escadas retas

Um dos designs de escada mais populares é a escada reta, que é funcional e simples.

Essas escadas lhe movem de um andar para o outro, sem virar. No entanto, a principal desvantagem deste estilo é que ele ocupa uma quantidade significativa de espaço linear.

Escadas curvas

Uma escada curva causa um impacto impressionante com seu arco suave. A escada curva requer um grande espaço, por isso atenção quando optar por esse modelo.

Ao contrário de uma escada em espiral, essas escadas não formam um círculo completo. Em vez disso, os degraus e o corrimão seguem uma curva sutil, tornando-os mais fáceis de navegar.

Muitos materiais podem ser usados ​​para escadas curvas, como madeira combinada com aço inoxidável. E isso pode combinar perfeitamente com seu design.

Escadas Flutuantes

As escadas flutuantes, assim é chamado esse tipo de escada, parecem flutuar no ar sem qualquer suporte entre os degraus.

Este design minimalista âncora uma viga na parede sem estruturas de suporte visíveis, como um corrimão, do outro lado. As escadas flutuantes podem ser feitas de madeira, vidro, concreto ou aço inoxidável.

Escada sinuosas

Perfeita se você não tem muito espaço para sua escada.

As escadas sinuosas são uma variação das escadas em forma de L, no entanto, em vez de um patamar plano, elas têm degraus em forma de torta ou triangulares no canto.

Um conjunto de enroladores, degraus mais largos de um lado do que do outro, substitui o patamar para economizar espaço.

Qual o valor de uma escada de ferro?

O preço médio para uma escada de ferro é a partir de R$ 400 reais, mas isso pode variar muito, o preço depende do modelo escolhido e também do fornecedor. Porém o custo benefício de uma escada de ferro é a grande vantagem de escolher um modelo assim.

O que é melhor, instalar uma escada no terraço por conta própria ou contratar um profissional

Instalações de artefatos e esculturas em Aço Inox, sempre devem ser feitas por profissionais, e com escadas de ferro não é diferente. Se você pretende ter não só segurança, mas também qualidade no projeto, você precisa contratar um profissional qualificado para a obra. Sem contar no custo benefícios, já que uma pessoa preparada para tal obra, evitará o desperdício de materiais.

Portanto, contar com uma empresa capacitada como a Casual Inox, trabalhar ao lado de profissionais é a melhor forma de evitar quebra-cabeça após a conclusão da obra.

Empresa que oferece produtos de alta qualidade em material inox?

Então, chegou à conclusão que precisa de uma escada de ferro em sua casa? Apresentamos aqui a Casual Inox, aqui se encontram os profissionais mais qualificados do mercado.

E nem só os melhores profissionais, como também os melhores materiais em inox, como por exemplo: Cadeira de Banho e Barra de Apoio.

E por atuar muitos anos no mercado de escadas inox, temos também os melhores preços e promoções para materiais como o Guarda Corpo Inox, que você precisa em sua obra. Contrate a melhor instalação e evite futuros prejuízos. Fale conosco.