Banheiro adaptado para idoso: tudo que você precisa saber para montar o seu

Banheiro adaptado para idoso: tudo que você precisa saber para montar o seu

Banheiro adaptado para idoso: tudo que você precisa saber para montar o seu

9 de abril de 2021

Banheiro adaptado para idoso: tudo que você precisa saber para montar o seu

Para garantir a segurança necessária às pessoas com idade mais avançada dentro de casa, precisamos realizar algumas modificações, tais como o planejamento de um banheiro adaptado para idoso.

Mas afinal, como estas alterações podem impactar na vida destas pessoas? Como saber quais materiais utilizar para as alterações neste ambiente de nossas casas?

Nesse post, trouxemos uma lista com as principais mudanças a serem feitas em um banheiro para que ele se torne seguro para idosos.

Barras de apoio

Ter barras de apoio no banheiro pode ajudar principalmente na prevenção a tombos e quedas, no sentido de conferir aos idosos um local para se apoiarem durante o uso deste espaço.

É importante lembrar também que, este item se torna ainda mais importante se os idosos presentes na casa tiverem dificuldade de locomoção.

Aqui, na Casual Inox você tem à sua disposição uma linha completa de barras de apoio fabricadas com excelente qualidade, todas devidamente reconhecidas e aprovadas por nossos clientes. Entre em contato e saiba mais!

Piso antiderrapante

Devido ao constante uso da água e de itens de higiene, o piso de um banheiro se torna escorregadio. Este problema se agrava se levarmos em consideração o fato de que, com o tempo, perdemos a capacidade de resistência de nosso corpo, ficando mais suscetíveis a acidentes como tropeços.

Neste sentido, uma solução eficaz para evitar quedas está na instalação de um piso antiderrapante, tendo em vista que ele proporciona maior aderência ao idoso.

Portas de fácil abertura

Pensando não somente no acesso aos idosos, mas também o de outras pessoas em caso da necessidade de socorrê-los, é preciso contar com portas que sejam abertas rapidamente.

Além disso, é importante certificar-se sobre a qualidade do “sistema” de fechamento das mesmas, buscando evitar a utilização de trancas e trincos difíceis de se manusear.

Altura do vaso sanitário

Com o mesmo objetivo de proporcionar tranquilidade no acesso ao banheiro, o vaso sanitário deve possuir uma altura um pouco elevada para facilitar os movimentos de se sentar e levantar dos idosos.

Sistema de alerta

Uma outra alternativa que também pode ser aplicada é a instalação de um sistema de alerta, dando assim a possibilidade de o idoso avisar a uma outra pessoa que está necessitando de uma ajuda.

Cadeira de banho

As cadeiras de banho são ideais para os idosos que necessitam de um apoio adicional durante o banho, uma vez que são capazes de garantir uma estabilidade e segurança superiores.

Segurança no banheiro para idosos e deficientes físicos

Gostou das dicas deste post? Então, venha conhecer os nossos produtos. Aqui na Casual Inox você encontra barras de apoio em inox e cadeiras de banho que, por sua vez, são itens fundamentais para montar um banheiro adaptado para idoso e/ou deficiente físico.

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento

[contact-form-7 id="184" title="Formulário de contato 1"]