Barra de Apoio Inox BH para banheiro

Barra de Apoio Inox BH para banheiro

Barra de Apoio Inox BH para banheiro

26 de junho de 2020

Barra de Apoio Inox BH para banheiro

As barras de apoio são peças que fundamentais para que pessoas com mobilidade reduzida consigam se movimentar e utilizar determinados espaços com conforto e segurança, evitando acidentes em seu dia a dia. Não somente as pessoas idosas ou portadoras de deficiência podem ter algum tipo de dificuldade ao se mover, mas também as gestantes, as crianças e até mesmo pessoas que estejam com algum tipo de enfermidade temporária.

Em edificações de uso residencial a instalação das barras de apoio é algo opcional, mas nos locais de uso coletivo estes itens são de uso obrigatório exigido por leis federais e suas especificações devem atender à norma de acessibilidade (ABNT NBR 9050 – Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos).

Como devemos instalar as barras de apoio de aço inox

As barras de apoio inox para banheiro devem estar dispostas dentro do box para banho, junto ao vaso sanitário e ao lavatório ou bancada. No entanto, podem ser usadas barras em outras partes da casa de acordo com as necessidades dos usuários. Por se tratar de um material de alta durabilidade, resistência, fácil limpeza e desinfecção, o aço inoxidável é o mais indicado para áreas molhadas e secas. Ele não irá enferrujar nem descascar e requer pouca manutenção, que consiste basicamente em sua limpeza adequada. 

A fabricação das barras de apoio inox de segurança pode ser feita de forma personalizada, tanto no formato quanto nas dimensões (comprimento e espessura das barras), pois devem atender à norma de acessibilidade e serem também adequadas ao projeto arquitetônico. É importante garantir a qualidade da instalação das barras e a altura correta, pois as peças devem suportar o peso total ou parcial da pessoa durante seu uso, garantindo a ela mais liberdade e autonomia na medida em que reduz a necessidade de ajuda de outras pessoas.

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento