Dicas luxuosas para a decoração do seu apartamento

Dicas luxuosas para a decoração do seu apartamento

Dicas luxuosas para a decoração do seu apartamento

6 de junho de 2018

Dicas luxuosas para a decoração do seu apartamento

Saiba como usar o luxo a favor do seu apartamento

Um apartamento bem decorado é um apartamento muito mais agradável para se viver. Ou seja, investir um pouco na questão visual e estética do seu lar faz toda a diferença no seu dia a dia. Além do mais, é totalmente possível caprichar no luxo sem precisar gastar cada centavo que está no banco.

Afinal, pensar no bom gosto e trabalhar o senso de espaço faz com que cada ambiente fique muito mais interessante. Tudo isso sem precisar despender tubos de dinheiro em cada um dos cômodos. Afinal, a elegância está na aparência, não é mesmo? Então venha conferir com a gente algumas das principais dicas para dar um visual muito mais luxuoso ao seu apartamento:

1 – A base está nas cores

Aquele branco monocromático que poderia ir do piso até o teto já foi o padrão para muitas casas, mas para um toque de luxo talvez essa não seja a melhor opção.

Trabalhar a paleta de cores, dando enfoque a tons sóbrios traz um clima muito mais interessante ao seu apartamento. Além disso, papéis de parede em alguns pontos específicos não são má ideia.

2 – Trabalhando a iluminação

O equilíbrio entre luz e sombra traz todo um ar de elegância diferenciado. Então valorize cada espaço de luz natural para dar um tom mais arejado para os locais.

Mas também não se esqueça de outros utensílios que chamem atenção para a iluminação de cada cômodo. Trabalhar com lustres, abajures e luminárias valoriza bastante cada ambiente. Algumas luzes de LED no teto também podem vir a calhar.

3 – Valorizar o espaço

Em grande parte das vezes, o luxo está muito mais na composição do espaço do que nos objetos existentes ali. Entulhar uma série de móveis em um cômodo tira totalmente a potência dele, fazendo com que o ambiente dê uma sensação muito mais apertada do que precisa ser.

O ponto é planejar a distribuição correta dos móveis para tornar o espaço mais amplo e agradável. Ainda mais se estivermos falando de um loft.

4 – Focar na aparência e no encaixe

Nem sempre algo caro é algo bonito. Alguns objetos encontrados em brechós ou em lojas normais e inesperadas podem dar um toque muito interessante para o ambiente. A questão aqui é sempre pensar no que se encaixa para o contexto que você quer dar ao ambiente do seu apartamento na Cidade Nova.

5 – Não tenha medo da arte

Algumas pinturas e esculturas tornam o ambiente muito mais imponente, impressionante ou agradável, dependendo do estilo. Sendo assim, colocar pontualmente algumas obras em locais destacados do apartamento. Basta não forçar a mão e fazer com que cada cômodo se torne um museu.

6 – Não se esqueça dos espelhos

Quer aumentar a sensação de espaço de um local? Existe um segredo antigo, que praticamente todo mundo conhece, mas muita gente se esquece de aplicar. Sim, estamos falando aqui dos espelhos. Faça com que eles estejam sempre voltados para a área interna da sua casa. Assim, o reflexo trabalha a seu favor e o equilíbrio de um ambiente bem organizado fica valorizado em dobro.

7 – Capriche na composição das paredes

Paredes completamente nuas podem dar uma sensação de simplicidade que não é legal. Por outro lado, paredes cheias demais podem trazer um exagero não tão agradável. O segredo está tanto no equilíbrio quanto na definição de um estilo.

Gostou de saber quais são as dicas para tornar um apartamento mais luxuoso sem precisar quebrar o cofre para isso? Já quer aplicar o que viu aqui e conhece pessoas que vão gostar de ler o texto? Portanto, não deixe de compartilhar o artigo com quem possa se interessar. Envie nos seus grupos de WhatsApp e nas suas redes sociais.

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento

[contact-form-7 id="184" title="Formulário de contato 1"]