Guarda corpo Inox BH como aplicar na arquitetura

Guarda corpo Inox BH como aplicar na arquitetura

Guarda corpo Inox BH como aplicar na arquitetura

26 de junho de 2020

Guarda corpo Inox BH como aplicar na arquitetura

É muito comum associarmos a necessidade de utilização de guarda corpo a lugares altos, onde haja perigo de queda com grande distância. No entanto, mesmo para desníveis aparentemente pequenos é imprescindível a instalação desse item que vai além da proteção contra acidentes.

Um projeto arquitetônico bem elaborado deve prever também os detalhes que garantam a funcionalidade, o conforto e a segurança da edificação aliados ao seu estilo e design. Os guarda corpos em aço inox podem ser aplicados ao uso residencial ou comercial, em escadas, rampas, mezaninos, corredores, varandas, terraços, decks, coberturas ou quaisquer lugares onde exista desnível.

guarda corpo aço inox BH

A seguir veremos as diferentes vantagens do guarda corpo em inox:

O aço inoxidável é um material amplamente utilizado tanto em áreas internas quanto externas, pois suas características garantem excelente durabilidade e qualidade estética. Mesmo exposto ao sol e chuva, o aço inox não enferruja, não descasca e requer pouca manutenção, a qual consiste basicamente em sua limpeza ao longo do tempo.

Com acabamento que pode ser polido ou escovado, o aço inox valoriza qualquer espaço com seu aspecto moderno, elegante e atemporal. São inúmeras as possibilidades de configuração e desenho para criar o guarda corpo totalmente personalizado e adequado às dimensões e formato de seu projeto.

Temos ainda a possibilidade de combinação do guarda corpo de aço inox com vidro temperado, tornando-o transparente e panorâmico. Ele tem a vantagem de não apresentar travessas, que são as peças horizontais ou inclinadas que preenchem o espaço entre os montantes verticais. Isso faz com que a vista fique mais livre e mais atrativa principalmente em varandas e sacadas voltadas para locais com belas paisagens. Além disso, o guarda corpo panorâmico impossibilita que crianças, por exemplo, consigam subir e transpor essa barreira.

É de suma importância a atenção para a ancoragem do guarda corpo ao piso durante sua instalação, para que todo o conjunto se mantenha firme e seguro constantemente, mesmo que haja aplicação de peso sobre ele, como no caso de proteger uma pessoa. 

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento