Tipos de guarda corpo: conheça os principais materiais e modelos

Tipos de guarda corpo: conheça os principais materiais e modelos

Tipos de guarda corpo: conheça os principais materiais e modelos

8 de março de 2021

Tipos de guarda corpo: conheça os principais materiais e modelos

Independentemente dos tipos de guarda corpo que existem no mercado, a função principal desse elemento é o de proteger as pessoas em edifícios, nas sacadas dos apartamentos, nas varandas de residências ou, ainda, enquanto o indivíduo usa uma escada ou rampa.

A vantagem está justamente no fato de existirem muitos tipos de guarda corpo, porque assim ficará fácil escolher qual é o modelo que melhor combina com o estilo do imóvel, porque além de dar segurança, ele passa a integrar a decoração.

Guarda corpo de alumínio

Dentre os tipos de guarda corpo, aparece o guarda corpo de alumínio. Ele é o mais indicado para sacadas de luxo, pois o material conta com qualidade elevada e tem o poder de dar maior valorização ao ambiente onde é instalado.

Outra vantagem é que seu preço é bem acessível o que torna o guarda corpo fabricado em alumínio o preferido para ser usado em empresas, comércios e residências. Outro ponto favorável é o fato dele ser fácil de ser encontrado e trabalhado.

Guarda corpo de inox

Quem quer um ambiente mais moderno, deve escolher entre os tipos de guarda corpo, o modelo que é fabricado em inox. Ele fica ainda mais bonito quando recebe detalhes feitos em vidro ou madeira.

A segurança desse elemento pode ser aumentada assim como a visão ambiental quando se faz o uso de placas de vidro. Contudo, o uso de elementos como madeira e vidro nos detalhes deve levar em consideração o estilo do ambiente como um todo.

O guarda corpo inox é o preferido para ser instalado em edifícios altos que têm varandas e sacadas. Isso acontece, porque como as barras de inox são colocadas com um espaço entre elas, o ar circula, o que causa uma boa ventilação na sacada e/ou varanda.

Sem contar que o guarda corpo de inox é o material que tem uma durabilidade elevada e é fácil de ser limpo.

Guarda corpo de vidro

O guarda de corpo de vidro é a melhor opção para quem está em busca de um elemento que tenha o poder de proteger, mas que também seja capaz de trazer leveza e modernidade à decoração.

Lembrando que o guarda corpo deve ser confeccionado com vidro temperado, pois essa característica possibilita que ele possua diferentes cores. É possível ainda combinar o vidro com detalhes em ferro e/ou madeira.

Guarda corpo de madeira

Nos parágrafos anteriores, falamos sobre alguns tipos de guarda corpo confeccionados em alumínio, inox e vidro. Agora, vamos trazer as peculiaridades do guarda corpo de madeira.

Transformado em um guarda corpo, a madeira pode fazer com que o ambiente ganhe características clássicas, mas sem deixar de lado a modernidade. O que vai definir se ele será clássico ou moderno será o tipo de decoração que o ambiente possui.

Qual é o melhor tipo de guarda corpo?

Antes de fazer a instalação dos tipos de guarda corpo, o melhor é considerar o local onde ele será instalado, se ele será usado para proteger bem como para deixar o ambiente mais despojado combinando com a decoração do ambiente.

O guarda corpo em inox se destaca entre as outras opções tendo em vista que a circulação do ar é mantida, a durabilidade é alta e a manutenção é simples.

Aqui na Casual Inox você conta com as melhores soluções em guarda corpo de inox e outras estruturas nesse material. Entre em contato conosco e faça um orçamento!

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento

[contact-form-7 id="184" title="Formulário de contato 1"]