Quais são as vantagens de usar aço inox na cozinha?

Quais são as vantagens de usar aço inox na cozinha?

Quais são as vantagens de usar aço inox na cozinha?

2 de agosto de 2021

Quais são as vantagens de usar aço inox na cozinha?

As principais vantagens em usar aço inox na cozinha são: é de fácil limpeza, higiênico, resistente ao calor, barato, 100% reciclável, além de muitas outras. As vantagens em fazer uso do aço inox podem ser muitas, pois, a sua composição podHá diversas vantagens em usar aço inox na cozinha, dentre elas: é um material de fácil limpeza, higiênico, resistente ao calor, é um material barato, 100% reciclável, além de muitas outras.

Ou seja, as vantagens em fazer uso do aço inox podem ser muitas, uma vez que a sua composição pode ser personalizada de acordo com o local de uso. Em cozinhas pequenas, por exemplo, o aço inox pode ser bem aproveitado devido à sua maleabilidade e flexibilidade. Portanto, adaptando-se ao espaço disponível. Além disso, esse material permite a confecção de qualquer peça sob medida, para cada gosto e necessidade. Para saber mais, continue lendo o post até o final.

Aço inox na cozinha: por que usar?

Usar aço inox na cozinha, em primeiro lugar, é uma questão de higiene. Por que? Em circunstâncias sanitárias, o uso do aço inox na cozinha é obrigatório, tendo em vista que ele viabiliza a higienização, é fácil de limpar, não retém resíduos em sua superfície, e tem boa tolerância a qualquer temperatura. Em cozinhas industriais, por exemplo, ou refeitórios, restaurantes, dentre outros locais, o aço inox é bastante usado. Um dos motivos é que esses ambientes são submetidos regularmente ao controle da vigilância sanitária, e por isso, obedecem a um rígido controle de higiene. Todavia, o uso do aço inox na cozinha tem muitas outras vantagens, além das questões higiênicas e de limpeza. Continue a leitura para saber mais.

Veja também: Tipos de inox: é tudo a mesma coisa? Descubra aqui!

Em quais peças usar?

Você pode usar o aço inox em todos os elementos da cozinha. No entanto, o seu uso é mais comum em:

Pia da cozinha: ele pode ser usado tanto como o gabinete da pia, quanto na própria cuba da pia

Bancadas: sendo o inox um material de superfície lisa e fácil para limpar, é ideal para bancadas e para a área de manipulação de alimentos

Coifa de inox: o inox em coifas é muito viável, pois suportam bem temperaturas altas e é resistente à corrosão (causada pelo vapor de água com resíduos de sal e outros).

Puxadores de porta inox: no ambiente da cozinha é muito recomendado por não se deteriorar facilmente e nem acumular sujeira.

Veja também: O que é o aço inox: tudo que você precisa saber sobre esse material

Afinal, quais são os principais benefícios de usar o aço inox na cozinha?

Nesse post você conheceu um pouco mais sobre as vantagens em fazer uso do aço inox na cozinha. E também viu em quais partes da cozinha o aço inox costuma ser utilizado. Em resumo, aprendemos que a escolha pelo aço inox na cozinha se resume a 6 principais fatores: 

1. Higiênico;

2. Fácil para limpar;

3. Vida útil prolongada;

4. Barato;

5. Não enferruja;

6. Fabricação personalizada para atender a necessidade do cliente.

Onde encontrar uma empresa especializada?

Precisando de uma empresa especializada em aço inox? Conheça a Casual Inox. Fabricamos peças em aço inox para uso profissional em pizzarias, e também fazemos carrinhos de serviços para hotéis, hospitais, refeitórios e restaurantes. Nossos produtos são produzidos na Itália e vendidos por nossas filiais no Brasil e nos Estados Unidos. Buscamos atender as necessidades de pizzaiolos profissionais ou amadores que amam atender seus clientes apaixonados por pizzas.

Conheça nossos serviços:

Solicite um orçamento